Admissão ao Colégio

As inscrições no Colégio de Biologia Humana e Saúde (CBHS) são regulamentadas pelo Regulamento Geral dos Colégios de Especialidade – a informação que se segue é um resumo do Capitulo IV – Admissão aos Colégios deste regulamento e não dispensa a sua consulta.

Elegibilidade

Poderão candidatar-se ao Colégio, os biólogos que sejam membros efetivos ou honorários da Ordem com inscrição em vigor, que exerçam atividade profissional há pelo menos quatro anos, nas áreas de atividade a que respeitam os Títulos de Especialidade atribuídos pelo CBHS: Genética Humana, Análises Clínicas ou Embriologia/Reprodução Humana. No caso de formação académica superior adquirida posteriormente ao Processo de Bolonha, a formação complementar do 2º ciclo deverá ser realizada na área relativa a cada título de especialidade.

Processo de candidatura

As candidaturas estão abertas em permanência. Para se candidatar deverá enviar, para a morada de correio eletrónico: soniafernandes.secretariado@ordembiologos.pt, os seguintes documentos solicitados de acordo com o regulamento em vigor:

a) Requerimento de admissão;
b) Declaração do(s) responsável(eis) da(s) Unidade(s), autenticada pela Instituição, que refira a(s) área(s) de atividade desenvolvida(s) com respetivos tempos de atividade;
c) Curriculum Vitae resumido;
d) Certificado de formação académica superior de 2º ciclo, no caso candidatos com formação académica superior obtida após o processo de Bolonha.

Nota: Formulários e indicações nas páginas 6 a 9 do Regulamento Geral dos Colégios.

Avaliação

A candidatura é analisada por uma Comissão de Avaliação do Colégio. Após análise do CV a candidatura é ou não aceite, sem qualquer custo para o requerente.