Seminário “50 Anos de Áreas Protegidas em Portugal”

A Ordem dos Biólogos organiza o Seminário “50 Anos de Áreas Protegidas em Portugal – Os Desafios do Presente e as Metas 30-10-30” que decorre no Auditório António de Almeida Santos, na Assembleia da República no próximo dia 16 de janeiro de 2023, entre as 9.00h e as 18.30h.

Nele esperamos poder debater de forma aberta e assertiva o estado da conservação da natureza no nosso país e o destino das nossas áreas protegidas e classificadas, que ocupam hoje cerca de 21% do território.

Dada a relevância do tema nas políticas públicas de ambiente e a coincidência temporal de estar a ser preparada uma restruturação dos órgãos descentralizados da administração publica com transferência de competências para as CCDR, que incluem aparentemente a gestão e governação das áreas protegidas e classificadas (a RCM nº. 123/2022, de 14 de dezembro), é particularmente relevante ouvir os técnicos e cientistas, mas também os autarcas, os gestores, as ONGA, e escutar a opinião dos partidos com assento parlamentar.

Pode consultar o Programa atualizado AQUI

Dada a enorme adesão ao Seminário já esgotamos a lotação e encerramos as inscrições. Será possível acompanhar online. O link para o efeito será disponibilizado AQUI.

OBRIGADA PELA ADESÃO, a sua presença será fundamental para o sucesso deste seminário.