Read more" />

Bolsas

Resumo dos Anúncios de Bolsas
“A OBio veicula informação recebida das respectivas organizações, assumindo-as como correctas, não tendo forma de confirmar a veracidade dos prazos ou alterações entretanto realizadas e não informadas à OBio, pelo que não se responsabiliza por eventuais alterações ao divulgado”

ICETA

Bolsa de Investigação – ICETA – Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias e Agro-Alimentares

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto microBIO 12 – Do laboratório para a sala de aula, Ref. BI/microBIO12, financiado pelo Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica no contexto do programa Escolher Ciência promovido pela nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências da Educação

Requisitos de admissão: Os candidatos devem possuir uma Licenciatura em Biologia, Microbiologia, Bioquímica ou afins, incluindo vertentes de Ensino, com média final de igual ou superior a 15 valores. São condições preferenciais a experiência no desenvolvimento de actividades educativas destinadas a diversos níveis de ensino e a vontade de prosseguir a formação nesta área através de um ciclo de doutoramento.

Plano de trabalhos: O projecto microBIO 12 tem como objectivo fundamental promover a aprendizagem de conteúdos e procedimentos relevantes no âmbito da biologia e da investigação científica, através da realização de actividades laboratoriais ao nível do ensino secundário.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no grupo Microbial Diversity and Evolution do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos – CIBIO/InBio; Laboratório Associado sob a orientação científica do Professor Fernando Tavares, e implicando a deslocação periódica a três escolas localizadas no Porto: Escola Secundária/3 Garcia de Orta, Escola Secundária Carolina Michaëlis e Escola Secundária com 3ºciclo de Rio Tinto.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 de Maio a 30 de Junho de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de e-mail de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: Curriculum vitae e uma carta de motivação.

Para mais informações, consulte <Aqui>

Instituto Gulbenkian de Ciência

The application to a Research Fellowship is open under the Project PTDC/SAU-BID/111796/2009, called “Characterization of mesenchymal to epithelial transition in Drosophila melanogaster” financed by Fundação para a Ciência e a Tecnologia in the following conditions:Duration: The Fellowship will have the duration of 6 months (probation period) with the possibility of an extension, starting on 1st May 2013, in exclusiveness regime, as regulated by the human resources of FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) and fellowships regulation of Instituto Gulbenkian de Ciência (http://www.igc.gulbenkian.pt).

Subject of Activities: The main aim of this proposal is to study tissue morphogenesis during Drosophila melanogaster oogenesis.

Scientific Orientation: Rui Gonçalo Martinho.

Selecting Criteria: Master´s degree in Biology, Biochemistry, and equivalent. Preferential consideration will be given to candidates with previous Drosophila melanogaster or biochemistry experience.

Application Period: From 12/04/2013 until 26/04/2013.

Para mais informações, consulte <Aqui>

Universidade dos Açores ‐ Fundação Gaspar Frutuoso – Centro Investigação Recursos Naturais (CIRN)

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação Científica no âmbito do projecto PTDC/MAR/117360/2010

Encontra-se aberta candidatura a uma Bolsa de Investigacao Cientifica no ambito do Projecto PTDC/MAR/117360/2010 (FROMBLUETOGLUE: Expressao e purificacao de proteinas adesivas de ouricos do mar em busca de novos bioadesivos), financiado pela Fundacao para a Ciencia e a Tecnologia.

Orientacao Cientifica: A actividade sera orientada pelo Dr. Duarte Toubarro, Investigador do projecto.

Formacao Academica: Serao considerados Licenciados ou Mestres em Bioquimica, Biologia ou areas afins.

Perfil dos candidatos:

*Forte motivacao para a investigacao cientifica e boa capacidade de trabalho,

*Perspectivas de prosseguir para a realizacao de Doutoramento,

*Bons conhecimentos de lingua inglesa.

Data de conclusão do prazo do Concurso: 17 de Maio de 2013

Documentos da Candidatura: Os interessados deverão enviar uma carta de motivação (com indicação da Ref. do anúncio), Curriculum vitae detalhado e nome de duas referências

Para mais informações, consulte Aqui

Pode ainda consultar o link:
http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=36146

Imperial College London

Imperial_College_London_CANDIDATURAS

 

Para mais informações, clique em: Funding, Eligibility, How to Apply, Review and Selection

Fullbright Portugal
Fullbright Portugal abre candidaturas

*** Bolsas para mestrados, doutoramento e para investigação:
http://www.ccla.pt/articles/category/bolsas-para-licenciados

– Bolsa para doutoramentos em universidades nos EUA – ano lectivo 2012/2013
http://www.ccla.pt/articles/bolsas-para-licenciados/bolsa-fundacao-luso-americana-fulbright-para-doutoramentos18

– Bolsa para mestrados em universidades dos EUA – ano lectivo 2012/2013
http://www.ccla.pt/articles/bolsas-para-licenciados/bolsa-fulbright-para-mestrados21

———————————————————-

IIASA – Funded Postdoctoral Program

Aplicações e Processo de Selecção
http://www.iiasa.ac.at/Admin/PDOC/apply_iiasa.html