Convenção Nacional da Saúde

A Convenção Nacional de Saúde (CNS) realiza-se amanhã dia 18 de Junho, no Centro de Congressos de Lisboa (Junqueira), e contará com a participação da Ministra da Saúde, Marta Temido.
Também António Correia de Campos, ex-ministro da Saúde, e Paulo Portas, ex-vice Primeiro-ministro, se juntam ao encontro para apresentar “Duas Visões sobre o Futuro e a Saúde”.
A Ordem dos Biólogos é parceira deste evento de grande importância para a saúde e convida os seus membros e potenciais interessados no tema da Conferencia “A Agenda da Saúde para o Cidadão” a participarem, bastando para isso, proceder à inscrição gratuita, mas obrigatória no link www.cnsaude.pt)

O maior debate nacional sobre este sector reúne 135 parceiros, entre os quais 61 associações de doentes. A CNS é composta por mais de 120 instituições da área da Saúde. A Ordem dos Biólogos integra o Conselho Superior da Convenção Nacional de Saúde.

O bastonário da Ordem dos Biólogos, José Matos, fará o comentário final da sessão paralela 2  “A Importância dos Cuidados de Saúde Primários.

O programa completo da conferência está disponível em https://cnsaude.pt/.

As conclusões da segunda edição da Convenção vão integrar a “Agenda da Saúde para a Década”, um documento que começou a ser desenvolvido na Convenção de 2018 e que reúne as principais propostas e consensos para um futuro sustentável da saúde em Portugal.