Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas

DSC_0313 DSC_0336 DSC_0350

No mesmo dia em que o Secretário Geral da ONU, Eng.º António Guterres, no discurso da cerimónia do seu Doutoramento Honoris causa pela Universidade de Lisboa, referia que “As alterações climáticas são a maior ameaça colectiva e do planeta e continuam a andar mais depressa do que nós próprios”, iniciava-se o Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas, na UTAD, com a colaboração e apoio da Ordem dos Biólogos.

Este Congresso, que contou com excelentes comunicações ao longo de dois dias teve uma cobertura alargada pela comunicação social, salientando-se um debate de duas horas sobre o Futuro da Floresta, transmitido em directo pela estação de rádio Antena 1.

A Ordem dos Biólogos felicita o Núcleo de Estudantes de Biologia da UTAD pela iniciativa e salienta as palavras do nosso bastonário, que referiu no encerramento do Congresso estar confiante que este evento tenha contribuído para alertar para os desafios que todos enfrentamos e para motivar toda a sociedade para passar à acção contribuindo para mitigar os efeitos das Alterações Climáticas.