Conferência “A Saúde é uma prioridade para Portugal?”

Clipboard01Clipboard03

Clipboard02

O bastonário da OBio esteve presente na conferência “A Saúde é uma prioridade para Portugal?”, promovida pela CIP – Confederação Empresarial de Portugal, a Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos no dia 9 de Novembro, no Centro Cultural de Belém, Lisboa.

O keynote speaker da sessão foi Ali Karami RuizDirector Business at OECD, Health Policy, Communications, and International Affairs. Sherpa to the B20, que apresentou vários dados referentes ao nosso país e afirmou que uma das dificuldades da Saúde é a falta de diálogo entre os stakeholders.

Quando questionado pelo bastonário da OBio sobre a existência de casos de sucesso onde tivessem sido quebradas algumas barreiras entre os vários parceiros, Ali Karami Ruiz referiu grandes avanços na Europa que foram obtidos aproximando instituições como a Cruz Vermelha e hospitais e outras instituições de cuidados de saúde.