Read more" />

Deixou-nos o Professor Viveiros

Foto do Prof. Viveiros

“Sempre calmo e dedicado / Ensinando muito bem / É por nós considerado / O Mestre que convém”. (quadra dedicada pelos alunos, constante de um Livro de Curso)

Faleceu ontem, Domingo de Páscoa, o Prof. António Viveiros. Contava 101 anos. Pai do nosso colega e actual conselheiro da OBio Miguel Viveiros, o Prof. Viveiros tocou diversas gerações de futuros Biólogos da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde iniciou o seu percurso profissional em 1945, na Botânica, como 2.º Assistente (v. tb. “Vidas – António Viveiros”, Revista Biologia e Sociedade, Junho de 2011).

À família enlutada, a Ordem Biólogos manifesta o seu mais sentido pesar, neste momento triste em que parte um Professor por todos estimado, um exemplo de dedicação ao ensino da Biologia, de uma afabilidade extrema e que nunca será esquecido por aqueles que ensinou.

O corpo estará amanhã, 2.ª feira 17 de Abril a partir das 15:00h em câmara ardente na igreja de São João de Deus (Praça de Londres, em Lisboa), realizando-se o funeral no dia seguinte, entre as 13 e as 14h, seguindo para o cemitério do Alto de São João, também em Lisboa.