Participação de Falecimento

É com profundo pesar que damos notícia do falecimento no passado Sábado dia 21 de Janeiro, da nossa Colega e Amiga Ilda Santos Sanches.

Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências de Lisboa (1976-1981) e Doutorada em Biologia Molecular pela Universidade Nova de Lisboa (1991), era Professora Associada do Departamento de Ciências da Vida, Investigadora do UCIBIO-REQUIMTE, Membro do Conselho de Faculdade e do Conselho Científico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Deixa-nos enquanto investigadora e docente uma obra relevante, sendo reconhecidas a sua perseverança, dedicação e grande simpatia.

fotografia de Ilda Santos Sanches

Colaborou com a OBio enquanto docente do Departamento de Ciências da Vida em inúmeras actividades práticas para docentes do ensino básico e secundário e para o treino do jovens estudantes selecionados para participar em Olimpíadas de Ciência Internacionais, também em colaboração com a Direção Geral de Educação.

À família, colegas e amigos, apresentamos as nossas condolências e imensa tristeza pelo seu prematuro desaparecimento, que nos deixa um vazio impossível de preencher.

A missa de corpo presente realiza-se amanhã, dia 24 de Janeiro às 10:30 na Igreja S. João de Deus, à Praça de Londres em Lisboa, seguida de funeral, estando o corpo em câmara ardente na capela mortuária da mesma igreja.