Portugal conquista medalha de bronze nas Olimpíadas Internacionais de Biologia 2016 (IBO – Vietname)

A nossa equipa olímpica de biologia, composta por 4 estudantes e 2 delegados, chegou pelas 11.00h da manhã do passado dia 25 de Julho ao aeroporto de Lisboa, cheia de energia e muitas histórias para contar.

A equipa foi recebida pela Dr.ª Luísa Ucha, Adjunta do Secretário de Estado da Educação, em representação do Sua Excelência o Ministro da Educação Doutor Tiago Brandão Rodrigues, que felicitou os estudantes pelo seu desempenho e a Ordem dos Biólogos, na pessoa do seu Bastonário, por mais este sucesso.

IMG_20160725_120004

A equipa Olímpica portuguesa às IBO 2016 recebida à chegada no Aeroporto – da esquerda para a direita, José Matos (Bastonário OBio), Luísa Ucha (Rep. Ministro da Educação), Susana Afonso, Francisco Pêgo, Viktoriya Shkatova, Nicole Viveiros e Fernanda Matos (equipa OBio).

A nossa equipa olímpica traz consigo uma medalha de bronze, um diploma de mérito, novas amizades e muita experiência!

Foi uma semana muito preenchida, com 6 horas de testes teóricos e 6 horas de testes práticos em dias diferentes, mas acima de tudo foi uma semana de partilha, conhecimento, festa, alegria e camaradagem.

Os nossos olímpicos Susana Afonso (medalha de bronze), Francisco Pêgo (diploma de mérito), Nicole Viveiros e Viktoriya Shkatova vêm com as malas cheias de recordações e muito companheirismo dos novos amigos que fizeram de vários países.

Mais informações: http://olimpiadas.ordembiologos.pt/