A OBio recebida por Sua Excelência o Secretário de Estado da Educação

Na sequência do pedido feito pela OBio, decorreu no passado dia 14 de Julho a audiência concedida por Sua Excelência o Secretário de Estado da Educação (SEE), Professor João Costa. A representação da OBio foi liderada pelo Bastonário da Ordem, José Matos e composta pelos elementos do Conselho Directivo Ana Elisabete Pires, Paula Castelhano e João Correia de Freitas.

Discutiram-se assuntos de interesse para os profissionais de Biologia como a necessidade de revisão dos currícula de Biologia, o aumento de tempo dedicado ao ensino e às actividades experimentais da Biologia e a necessidade de aumentar a oferta de materiais didácticos para a realização deste tipo de actividades nos vários níveis de ensino, a partir do pré-escolar.

Abordou-se também a necessidade de proporcionar aos professores mais e melhores oportunidades de formação.

Por último foi comentado o futuro das Olimpíadas Portuguesas de Biologia enquanto concurso de Ciência e evento de elevada responsabilidade social.