Ordem dos Biólogos nas comemorações dos 25 anos do Zoomarine

A Ordem dos Biólogos, na pessoa do seu Bastonário, esteve presente enquanto um dos muitos convidados nas celebrações dos 25 anos do Zoomarine, em Albufeira. O Zoomarine, um parque oceanográfico de entretenimento educativo de referência internacional, sistematicamente eleito, desde 2012, como um dos 10 melhores parques da Europa, é hoje o local de trabalho de muitos biólogos e ainda de estudantes de biologia que aqui fazem investigação numa estreita colaboração com várias Universidades nacionais e estrangeiras, são voluntários (na recuperação de animais selvagens no “Porto d’Abrigo” e namonitorização de fémeas grávidas e de crias recém-nascidas), obtêm formação em educação ambiental, bem-estar animal, etologia, entre outras disciplinas.

OBio no Zoomarine

Da esq. para a direita, José Matos, Pedro Lavia e Élio Vicente, com a estátua comemorativa em segundo plano (cf. texto).

Na foto, o Bastonário da OBio, José Matos, com Pedro Lavia, fundador e Presidente do Conselho de Administração do Zoomarine, e Élio Vicente, Biólogo Marinho e Diretor de Relações Externas e de Reabilitação, defronte a estátua inaugurada durante as celebrações e que homenageia os 42 anos de vida partilhada entre Pedro Lavia e o golfinho Sam (1970-2011).