Aberto período de candidaturas a Mobilidade Estatutária Docente 2016/2017 para a OBio, até 5 de Maio.

Na sequência da abertura pelo ME do período de candidaturas a Mobilidade Estatutária Docente 2016/2017, no quadro do definido no artigo 68º do Estatuto da Carreira dos Educadores de Infâncias e dos Professores dos Ensinos Básicos e Secundário, a Ordem de Biólogos (OBio) informa que se encontram abertas candidaturas para docentes com nomeação definitiva em lugar do quadro de agrupamento de escolas, de escola não agrupada ou de zona pedagógica, interessados em concorrer a um pedido de destacamento, para o ano escolar 2016/2017.

Esse/a destacado/a, cumprirá um horário a tempo inteiro, com a especificidade de tarefas docentes extra-escolares, de entre as quais as de:

• organização na zona de Lisboa de encontros/seminários/workshops (em articulação com o Centro de Formação OBio)
  • gestão de repositório online de recursos educativos digitais em Biologia
  • construção de materiais formativos e educativos
  • divulgação e formação no domínio dos materiais educativos OBio (BioGénius, ImunoGénius e eventualmente outros).

As candidaturas encontram-se abertas até próximo dia 5 de Maio, quinta-feira. Os docentes interessados deverão enviar currículo e carta de motivação para o endereço recursoshumanos@ordembiologos.pt

Os candidatos deverão estar disponíveis para eventual entrevista na 6ªa feira (6/5) ou Sábado (7/5).

Os critérios de análise das candidaturas serão os de:

• Curriculum vitae
    • membro da OBio (preferencial)
    • graduação académica (titular do grau académico de licenciado, mestre ou doutor no domínio das ciências biológicas)
    • outra formação relevante
    • experiência profissional docente
    • tempo de serviço (oficial e outro)
    • experiência de formação (preferencial, acreditação como formador pelo CCPFCP)
    • domínio de ferramentas informáticas na óptica do utilizador tipo office, mail e web 2.0 (preferêncialmente também Moodle e WordPress)
    • domínio de inglês falado e escrito
    • carta de condução de ligeiros
  • Carta de motivação
  • Entrevista (eventual; eliminatória)

O local de trabalho será na Sede Nacional da Ordem dos Biólogos (Rua Cidade de Rabat, n.º 38 – R/c, 1500–164 LISBOA), passível de actividade pontual no Distrito de Lisboa, Santarém, Évora ou Setúbal e, excepcionalmente, em todo o país (continente e ilhas).

A OBio reserva-se o direito de não propor nenhum candidato, caso entenda que nenhum cumpre o perfil pretendido.